}); //]]>

EUA confirma a primeira morte pelo virus zika



Nesta sexta-feira foi divulagdo  no EUA  pelo departamento  de saude de condado de salt lake (OESTE) que a vitima norte americana residente no estado de utah que tinha sido infectada pelo virus  zika morreu ,este foi o primeiro registro de morte do virus no estado continental.
A causa damorte embora que o exame neste individuo tenha dado positivo para zika os cdc dizem, nao podemos confirmar que a morte esta relacionada com a infecçao pois a paciente era idosa e estava com uma saude deficiente e debilitada.

Em abril, os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelaram que um septuagenário com zika morreu devido a complicações relacionadas com a infecção na ilha caribenha de Porto Rico, território que pertence aos Estados Unidos.  A tualmente não existe vacina ou tratamento para o zika, e a doença muitas vezes é assintomática, segundo os CDC.

Especialistas da saúde do governo americano consideram que US$ 1,9 bilhão é o valor necessário para controlar o mosquito Aedes aegypti, que transmite a zika e que está presente no sul do país, assim como para desenvolver vacinas e melhorar os diagnósticos.Além disso, essa quantia será necessária para investigar o impacto do vírus em bebês e crianças, já que existe uma preocupação em torno do surto por seu suposto vínculo com a microcefalia e outros defeitos congênitos.


No comments:

Post a Comment

Web Analytics